Ora eu, no tópico «Porto Mágico, no Porto Canal», do fórum ILUSORIUM, publiquei (Qui Jan 21, 2010 12:57 pm) um post que incluía o seguinte conteúdo:
«Rui, com essa tua crítica mostraste a tua honestidade intelectual. No entanto acho que deverias ter dito que não tinhas podido assistir ao programa e que tinhas recolhido algumas opiniões de pessoas do meio mágico, as quais te haviam transmitido boas referências críticas. Serias, obviamente, um papagaio a repetir as opiniões alheias, mas "ficarias muito melhor na fotografia".»Evidentemente que o CCC enfiou a carapuça até às orelhas, pois, a propósito da estreia do programa de TV “Porto Mágico”, escrevera, na sua ENTRADA LIVRE 68 (Qui Jan 21, 2010 10:05 am):
«Com expectativa preparei-me para a estreia do “Porto Mágico” na estação de TV nortenha “Porto Canal”. Razões que já “vestiram” o hábito impediram-me de ser espectador do programa na estreia e na repetição de domingo. Recolhi, entretanto, alguma informação entre “gente do meio mágico” que revelou boa impressão crítica. Ainda bem. Pessoalmente fico contente pelo sucesso do João e do Artur e, concomitante, sucesso do ilusionismo.»Mas será o CCC um cronista coerente? Recuando um pouco no tempo poderemos encontrar na ENTRADA LIVRE 35 (Qui Abr 16, 2009 10:46 am ) o seguinte:
«MISTÉRIUS –Não vi Luís de Matos na noite de Domingo de Páscoa. Razões familiares impediram-no. Prefiro não comentar por ouvido.»Conclusão inevitável: no que se refere a “comentar de ouvido” a coerência do CCC é nula. E no resto como será?