Resposta aos ataques do cronista e crítico Cardinal

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Capítulo 6 – CUSPIR PARA O AR e COERÊNCIA

Se o CCC fosse suficientemente inteligente para tal, teria previsto que, ao cuspir para o ar as expressões referenciadas no Capítulo 3 (papagaios, burros, f. da p., cavalgaduras, etc.), mais tarde ou mais cedo, alguma delas lhe iria acertar em cheio na cabeça.

Ora eu, no tópico «Porto Mágico, no Porto Canal», do fórum ILUSORIUM, publiquei (Qui Jan 21, 2010 12:57 pm) um post que incluía o seguinte conteúdo:
«Rui, com essa tua crítica mostraste a tua honestidade intelectual. No entanto acho que deverias ter dito que não tinhas podido assistir ao programa e que tinhas recolhido algumas opiniões de pessoas do meio mágico, as quais te haviam transmitido boas referências críticas. Serias, obviamente, um papagaio a repetir as opiniões alheias, mas "ficarias muito melhor na fotografia"
Evidentemente que o CCC enfiou a carapuça até às orelhas, pois, a propósito da estreia do programa de TV “Porto Mágico”, escrevera, na sua ENTRADA LIVRE 68 (Qui Jan 21, 2010 10:05 am):
«Com expectativa preparei-me para a estreia do “Porto Mágico” na estação de TV nortenha “Porto Canal”. Razões que já “vestiram” o hábito impediram-me de ser espectador do programa na estreia e na repetição de domingo. Recolhi, entretanto, alguma informação entre “gente do meio mágico” que revelou boa impressão crítica. Ainda bem. Pessoalmente fico contente pelo sucesso do João e do Artur e, concomitante, sucesso do ilusionismo.»
Mas será o CCC um cronista coerente? Recuando um pouco no tempo poderemos encontrar na ENTRADA LIVRE 35 (Qui Abr 16, 2009 10:46 am ) o seguinte:
«MISTÉRIUS –Não vi Luís de Matos na noite de Domingo de Páscoa. Razões familiares impediram-no. Prefiro não comentar por ouvido.»
Conclusão inevitável: no que se refere a “comentar de ouvido” a coerência do CCC é nula. E no resto como será?